Cultura

Vamos fazer um filme?

A Sex Workers Open University (Universidade Aberta das Trabalhadoras Sexuais), da Inglaterra, abriu inscrições para o Terceiro Festival de Cinema das Trabalhadoras Sexuais. O filme brasileiro “Um Beijo Para Gabriela”, de Laura Murray, foi exibido no segundo festival de Londres. Será ótimo se as trabalhadoras sexuais do Brasil estiverem representadas no terceiro, também.

Reproduzimos o “edital”:

“Chamada para o Terceiro Festival de Cinema das Trabalhadoras Sexuais de Londres (embora ele possa se estender para outros lugares no Reino Unido):

Chamada a todos os produtores de filmes! Depois do grande sucesso de nossos primeiro e segundo Festivais de Cinema das Trabalhadoras Sexuais de Londres, estamos planejando organizar um terceiro, em outubro de 2015. Queremos todos os tipos de gênero e duração, de documentários de longa metragem a musicais, ficção, manifestos ou vídeos pessoais… Damos boas vindas a inscrições de todo o mundo e em qualquer língua, desde que incluam legendas em inglês.

Nosso objetivo é destacar as realidades do trabalho sexual por meio do blog, exibir os artistas e ativistas fantásticos que lutam pelos direitos e pela descriminalização e abrir um espaço apropriado para discussão sobre o trabalho sexual e as trabalhadoras sexuais através do meio do cinema e da arte. Você pode dar uma olhada na programação de nosso último festival aqui.

Nossos festivais acontecem em um cinema de verdade no coração da Zona Leste de Londres, embora o formato preferido seja o de DVD, para ajudar no processo de seleção.

Esperamos realizar o festival em algum momento de outubro de 2015, e por isso o prazo preliminar é 31 de maio de 2015. Por favor, mande e-mail para swoufilms@gmail.com se você tiver um filme que queira partilhar conosco.”